CDU confiante no futuro <br>apresenta candidatos em Faro
CONFIANÇA Os cabeças-de-lista aos órgãos municipais e às juntas de freguesia de Faro foram apresentados, na sexta-feira, 7, numa sessão em que foi sublinhada a confiança da CDU no concelho e nas suas gentes.
A CDU vai intervir e participar na construção do futuro
Na iniciativa realizada no Club Farense, coube ao mandatário concelhio, Joaquim Barbio, dar a conhecer os primeiros candidatos à Câmara e Assembleia municipais de Faro, assim como às juntas de freguesia de Faro (Sé e São Pedro), Montenegro, Conceição e Estoi, e Santa Bárbara de Nexe.
António Mendonça, 68 anos, engenheiro electrotécnico, dirigente regional do PCP, vereador na Câmara Municipal de Faro, presidente das mesas de assembleia geral da COOPPOFA e do Futebol Clube de S. Luís, e presidente da direcção Zona Sul do Clube Portugal Telecom, concorre à presidência do município. À presidência da Assembleia Municipal de Faro, a coligação PCP-PEV candidata Manuel Botelho Agulhas, 71 anos, empresário, também dirigente regional do PCP, eleito na AM de Faro e membro do Núcleo do Algarve e da Direcção Nacional da Confederação Portuguesa das Micros, Pequenas e Médias Empresas.
Já às autarquias da Sé e São Pedro, Montenegro, Conceição e Estoi, e Santa Bérbara de Nexe, os cabeças-de-lista da Coligação Democrática Unitária são, respectivamente, Rui Ribeiro, 38 anos, gestor de conta sénior, militante do PCP; Catarina Marques, 39 anos, professora, militante do PCP, dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, eleita na AM de Faro e na Assembleia de Freguesia do Montenegro; Brasão Costa, 65 anos, médico ortopedista aposentado, militante do PCP, membro da Comissão Alargada da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em risco do concelho de Faro e da Comissão de Utentes do SNS do Algarve; Sérgio Martins, 43 anos, técnico superior de turismo, militante do PCP e actual presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe.
Antes de Vasco Cardoso encerrar a sessão de apresentação, o primeiro candidato à CM de Faro, António Mendonça, tomou a palavra e reafirmou a «convicção profunda de que o concelho de Faro, o seu território e os seus recursos naturais, desde as ilhas-barreira até ao barrocal, passando pela Ria Formosa e pela campina de Faro, mais o valor e a capacidade das suas gentes, têm de ter futuro», e realçou que a CDU vai «intervir e participar na construção desse futuro».